A esportiva está prevista para o primeiro semestre de 2023



O site Motor1.com Brasil anunciou em 2019 que a BMW F 900 R chegaria de fato ao Brasil. O modelo atual estreou na EICMA, feira internacional de motocicletas realizada em Milão (ITA) há três anos. A BMW do Brasil disse que as motos serão produzidas aqui como parte de um investimento de R$ 50 milhões anunciado no mês passado.


A nova BMW F 900 R será montada em Manaus (AM) em novembro, mas as vendas e chegadas às lojas só começarão em janeiro próximo. O preço ainda não foi determinado, mas a moto estará disponível em uma versão Sport em Black Storm Metallic e uma versão Sport + em Racing Blue. As motos brancas e vermelhas na foto permanecem exclusivas para a Europa.


A nova BMW F 900 R continua a oferecer o mesmo conjunto apresentado na EICMA 2019 e é movida por um motor bicilíndrico de 895 cc que desenvolve 85 cv de potência a 8.500 rpm e 8,8 Nm de torque a 6.750 rpm. Além do ajuste da alavanca do freio e da alavanca da embreagem, o ajuste da pré-carga do amortecedor traseiro e o ajuste do retorno são equipamentos padrão.


Tecnicamente, ambas as versões do modelo F 900 R contam com computador de bordo, porta USB e painel digital com tela colorida TFT de 6,5 polegadas personalizável. Por meio do aplicativo BMW Motorrad Connected, ele pode ser conectado a um smartphone via Bluetooth para navegação. Com o capacete equipado com o sistema de comunicação BMW Motorrad, também podem ser tocadas chamadas e música. A F 900 R também possui iluminação full LED e dois modos de pilotagem.

Chuva (chuva) e Rua (rua).


A versão Sport+ da F 900 R tem Controle de Tração, Controle Dinâmico do Freio do Motor, Teclas Face a Face, Assistente de Mudança e dois outros modos de pilotagem.

Um profissional dinâmico e dinâmico. Prontidão de GPS, ABS Pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de cruzeiro e underwing também são padrão.


BMW F 900 XR está longe de chegar ao Brasil

Juntamente com a introdução da F 900 R em 2019, a BMW revelou a nova F 900 XR na EICMA há três anos. Esta é a versão que combina esportividade e conforto em longas distâncias. Com uma posição de pilotagem mais ereta, maior distância ao solo e um para-brisa para proteção aerodinâmica, esta moto era essencialmente a irmã S1000 XR. No entanto, tal modelo ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro.