Desde que foi fundada, uma das características marcantes da BMW Motorrad é o seu caráter inovador, vanguardista. E se foi assim desde sempre, não seria diferente agora, quando a marca apresenta uma nova corrente que dispensa a manutenção e lubrificação periódica, chamada M Endurance.

Como se sabe, a corrente é um elemento imprescindível ao sistema de transmissão e, historicamente, apresenta como necessidade frequente a lubrificação. 

Mas neste caso da M Endurance, a marca alemã criou um dispositivo que é uma espécie de enchimento permanente de lubrificante entre os roletes e os pinos, o que dispensa a lubrificação manual.

A M Endurance desenvolvida pela BMW Motorrad é feita em carbono tetraedricamente amorfo (ta-C), também conhecido como “diamante industrial” – o que faz com que a lubrificação prévia seja dispensada, assim como o tensionamento, já que o seu material é altamente durável e resistente.

De acordo com a BMW Motorrad, a nova corrente M Endurance oferece nível de manutenção equivalente ao de uma moto com transmissão por eixo cardã, que requer baixo nível de manutenção.

A princípio, o item está disponível para os modelos S 1000 RR e S 1000 XR da BMW Motorrad, mas a marca já empenha esforços para oferecer o M Endurance em outras motocicletas.

E aí, gostou de saber desta revolução que a BMW Motorrad está promovendo no mercado de motociclismo? Afinal, a corrente é um item que exige manutenção regular. Mas, com a nova tecnologia apresentada pela marca, tudo indica que esta manutenção está com os dias contados.

Maravilha, não? Continue acompanhando a Saga BMW Motorrad aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades, notícias e promoções sempre aparecem!