Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o tradicional evento BMW Motorrad Days, que é realizado anualmente na Alemanha, não acontecerá em 2021.


Este é o segundo ano consecutivo que a BMW cancela o Motorrad Days em razão da pandemia. No ano passado, a BMW também cancelou o evento por causa da covid-19.

De acordo com o comunicado da montadora da Alemanha, “à luz dos acontecimentos atuais e das extensas medidas associadas para conter o coronavírus, sem mencionar nosso dever de cuidar de nossos convidados e funcionários, é com pesar que a Equipe de Organização do BMW Motorrad Days decidiu cancelar o evento deste ano evento como já o fez em 2020?.

O tradicional encontro de motos BMW, realizado em Garmisch-Partenkirchen, ne região da Baviera, sul da Alemanha, recebe anualmente milhares de fãs das motos BMW de toda parte do mundo. 

Na última edição, ocorrida em 2019, aproximadamente 50 mil motociclistas participaram da festa, que tem duração de um final de semana no verão europeu.

Muito mais do que um evento de confraternização, os motociclistas têm a oportunidade de participar de cursos de pilotagem, fazer test-rides em modelos da marca e curtir campeonatos de customização. Há também apresentações de pilotos patrocinados pela BMW.

Vale registrar que existe ainda uma versão brasileira do evento, o BMW Motorrad Days Brasil, que em 2019 aconteceu em setembro na cidade de Socorro, interior do estado de São Paulo, a 138 km da capital paulista.

 No entanto, na edição de 2020, a exemplo do que ocorreu na matriz, houve cancelamento no Brasil do BMW Motorrad Days local, por causa da pandemia do coronavírus.

Desta forma, a BMW Motorrad demonstra que, acima de qualquer coisa, a vida e a saúde são as únicas prioridades da marca, sobretudo nestes tempos difíceis de pandemia.

Gostou de ficar a par das novidades referentes ao universo da BMW Motorrad? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga BMW Motorrad aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades, notícias e promoções sempre aparecem!