A BMW Motorrad no Brasil está em festa! Essa subsidiária brasileira acaba de atingir a incrível marca de 50 mil motocicletas produzidas em sua fábrica instalada em Manaus. 

Vale informar que esse marco histórico foi alcançado no dia 17 de março, com a fabricação de um exemplar da trail G 310 GS Triple Black.

Presente no Brasil desde 2009, a BMW Motorrad tem sua fábrica no país desde 2016, primeira unidade fora da Alemanha que é 100% dedicada à produção de motos e é responsável por 99% de suas motocicletas comercializadas no pais. 

Antes disso, os modelos da marca bávara eram montados em um parceiro nacional, que no caso é a Dafra, que também tem sua unidade instalada na capital amazonense.

“Chegamos a 50 mil unidades produzidas na nossa unidade própria e este marco representa bem a consolidação da planta de Manaus como uma unidade BMW Group. E queremos seguir superando marcas, sempre com apoio de nossos colaboradores e do nosso público consumidor”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. 

“Movimentamos a vida com paixão para produzir as melhores motocicletas do mundo com um time engajado na qualidade e com foco total em nosso cliente”, reforçou ainda o executivo.

A marca histórica da subsidiária brasileira da BMW Motorrad chega bem no ano em que ela comemora cinco anos da inauguração de sua fábrica no país, unidade que tem capacidade para produzir 15.000 motocicletas por ano. ]

Além da BMW G 310 GS, a fábrica também é responsável pela produção dos modelos: G 310 R, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, S 1000 RR, F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure. 

Gostou da notícia de que a BMW Motorrad atingiu a marca elevada de 50 mil motos produzidas em sua unidade localizada em Manaus? Maravilha! Que tal agora conhecer o seu modelo preferido de perto aqui na Saga BMW Motorrad? Apareça na Saga BMW Motorrad mais perto de você!