A BMW Motorrad Brasil está novamente pedindo o recall das motocicletas K 1600 Bagger e K 1600 GTL fabricadas entre outubro de 2017 e agosto de 2018. Um total de 89 motocicletas serão afetadas por esta chamada adicional. As motocicletas afetadas terão o suporte do pivô da suspensão traseira substituído. Essa convocação é válida para todas as 89 unidades vendidas da motocicleta.

A BMW Motorrad solicita aos proprietários das tourings K 1600 Bagger e K 1600 GLT, fabricadas entre outubro de 2018 e agosto de 2018, que entrem em contato com qualquer concessionária da marca para agendar atendimento para recall.

Segundo a fabricante, foi diagnosticado um problema na unidade do eixo da suspensão traseira, que pode falhar com a motocicleta em movimento. Neste caso, existe o risco de quebra do suporte do eixo e, como consequência, a roda traseira travar fortemente, o que pode limitar a estabilidade do motorista, havendo risco de acidentes graves, resultando em danos materiais e/ou materiais. para os ocupantes do veículo e a terceiros.

Em comunicado, a BMW diz: “Foi verificado que o suporte pivô da suspensão traseira das motocicletas envolvidas pode apresentar falhas. Nesta hipótese, há o risco de o suporte pivô quebrar e consequentemente resultar em forte frenagem da roda traseira, o que poderá limitar a estabilidade da condução, não se descartando a possibilidade de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros”.

A marca aconselha os proprietários a verificarem se a sua moto está dentro da encomenda de chassis e mais informações estão disponíveis através dos seguintes canais: www.bmw-motorrad.com.br

Escolha no site as opções 'Serviços e Acessórios', 'Callback', 'Callback Advice' ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente BMW apenas para callbacks no número 0800 019 7097.