Para a BMW Motorrad, o ano de 2021 se encerrou com muitos motivos para se comemorar, a começar pelo resultado recorde em vendas globais, tendo sido comercializadas 194.261 unidades (+14,8%), ante as 169.272 motocicletas vendidas em 2020.

Vale pontuar que os modelos equipados com motor Boxer foram os destaques da BMW Motorrad. Foram mais de 60.000 unidades da R 1250 GS e GS Adventure entregues em 2021.

Graças à nova Tourer topo de linha R 1250 RT e à família de modelos R18, as vendas no segmento de boxer bicilíndrico voltaram a crescer fortemente, representando cerca de metade do total de 194.261 veículos vendidos pela BMW Motorrad em 2021.

“Tenho grande confiança em 2022, pois começamos o ano com o que certamente será a oferta de produtos mais forte de todos os tempos. Nossos quatro modelos da família BMW R 18 estão entrando em seu primeiro ano completo de vendas. 

Além disso, apenas nos primeiros meses de 2022, lançaremos a BMW CE 04 totalmente elétrica e nossos quatro modelos superiores de 6 cilindros K 1600 GT/GTL/B e Grand America, que foram aprimorados em todos os aspectos, serão destaques absolutos em nossa linha e gerarão mais um impulso de vendas no primeiro semestre de 2022. 

Também traremos novidades no segundo semestre, que irão surpreender nossos clientes”, afirma Markus Schramm, head da BMW Motorrad, em nota divulgada.

Esta tendência de crescimento da BMW Motorrad, é importante que se diga, não ocorre exclusivamente no Brasil. A marca também tenha alcançado números para lá de satisfatórios na Europa. 

Para se ter uma ideia, com 2.311 unidades vendidas, a marca alemã fechou o ano passado registando o seu melhor resultado de todos os tempos em Portugal. A boa performance também se repete em outros países da Europa ocidental.

Gostou desta notícia maravilhosa de que a BMW Motorrad não para de crescer, tanto no Brasil como na Europa? Maravilha! Que tal agora conhecer o seu modelo preferido de perto aqui na Saga BMW Motorrad? Apareça na Saga BMW Motorrad mais perto de você!