A BMW Motorrad, conhecida por suas máquinas de alto desempenho, acaba de revelar a tão aguardada BMW M 1000 XR, marcando a terceira adição à prestigiada linha "M" da marca. Esta motocicleta, resultado de um intenso período de testes e desenvolvimento, agora chega como um presente especial para os entusiastas, celebrando 100 anos de inovação da marca bávara. Vamos explorar o que faz da M 1000 XR uma revolução na estrada.

Potência Inigualável a incrível BMW M 1000 RX

Derivada das consagradas S 1000 XR e S 1000 RR, a M 1000 XR incorpora um motor de quatro cilindros refrigerado a água, capaz de gerar uma potência impressionante de 201 cavalos a 12.750 rotações por minuto. Esse poderoso propulsor, modificado a partir da unidade de potência da S 1000 RR, destaca-se por proporcionar um torque de 11,3 kgfm a 11 mil giros, com uma rotação máxima do propulsor atingindo 14.600 rpm.

Desempenho aprimorado para todas as situações

Com uma relação de transmissão secundária mais curta e modos de condução versáteis, como "Rain", "Road", "Dynamic", "Race" e "Race Pro1-3", a M 1000 XR oferece um desempenho excepcional em qualquer terreno. A adição da última geração do Dynamic Traction Control (DTC) com função "wheelie", controle de cruzeiro eletrônico e aquecimento dos punhos amplia ainda mais a experiência do piloto.

Aerodinâmica de Ponta

A aerodinâmica é crucial para uma motocicleta de alto desempenho, e a M 1000 XR não decepciona. Com "winglets" estrategicamente posicionadas nas laterais dianteiras, a moto ganha estabilidade em altas velocidades. A partir de 100 km/h, essas "winglets" proporcionam aumento na carga da roda dianteira, resultando em maior estabilidade. A 220 km/h, esse aumento pode chegar a 12 quilos, garantindo controle total em velocidades impressionantes.

Tecnologia de Competição para as Ruas

Inovando com tecnologia proveniente das competições, o sistema de freios da M 1000 XR é uma obra-prima. Desenvolvido a partir da experiência das máquinas de competição da equipe de fábrica da BMW no Campeonato Mundial de Superbike, as pinças anodizadas azuis e os discos de freio de 320 mm demonstram o compromisso da BMW com o desempenho de alta qualidade.

Peso Leve e Suspensão Ajustável

Com um peso de apenas 223 quilos, a M 1000 XR é a Big Trail mais leve de sua categoria, abrindo possibilidades emocionantes de condução dinâmica, anteriormente reservadas apenas para superbikes. A suspensão, herança da S 1000 XR, aliada ao chassi em alumínio, oferece estabilidade e controle excepcionais em diferentes condições de pilotagem.

Futuro no Brasil?

Apesar da empolgação global com o lançamento da M 1000 XR, ainda não há previsão oficial sobre a disponibilidade dessa máquina no mercado brasileiro. Enquanto a BMW não divulga o preço na Europa, os entusiastas brasileiros da marca podem continuar a admirar a S 1000 RR, produzida em Manaus, com motor semelhante e uma herança de desempenho incomparável.

A Saga BMW Motorrad acompanha de perto todas as atualizações sobre a BMW M 1000 XR e permanece pronta para proporcionar aos clientes brasileiros a experiência única de pilotar uma máquina que representa a fusão perfeita entre tradição, inovação e desempenho de classe mundial. O futuro das estradas acaba de ganhar uma nova definição com a BMW M 1000 XR. Fique ligado para mais novidades!