Desta vez não haverá 7 a 1, pois Alemanha – por meio da BMW – e Brasil – representado pela startup Incharge – estão unidos para criar uma rede de carregadores para carros elétricos e híbridos.

A boa notícia é que, já na etapa inicial, a cidade de São Paulo espalhará 30 pontos de recarga em vários lugares do município.

Dessa forma, por meio de um aplicativo chamado “Incharge.App”, que estará disponível nas lojas virtuais de apps, os usuários de smartphones com sistema operacional Android e iPhones poderão visualizar a estação de recarga disponível mais próxima.

De acordo com a startup e a BMW, os donos de veículos da marca poderão reservar o uso com 30 minutos de antecedência, a fim de proporcionar conforto, comodidade e evitar atrasos a donos de veículos híbridos e elétricos.

Outro detalhe interessante é que o aplicativo mostra outras informações, como o nível da bateria e a energia (em kWh) transmitida ao veículo, com o usuário recebendo uma notificação sempre que a bateria estiver completa.




A BMW e os pontos de recarga


Atualmente, a BMW disponibiliza, em todo o Brasil, 180 pontos de recarga para carros elétricos e híbridos, incluindo carregadores que ficam entre as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.

Quanto aos pontos de recarga da startup “Incharge App”, tantos os automóveis 100% elétricos como os híbridos que contam com baterias recarregáveis poderão utilizar os postos de recarga.

Em relação à venda de eletrificados da BMW, a marca tem acelerado esse processo, com a montadora trabalhando atualmente com a meta de ultrapassar as mil unidades de carros elétricos e híbridos vendidos no mercado brasileiro em 2020.

Gostou desta novidade? Siga a Saga BMW nas redes sociais e descubra muito mais sobre o universo BMW.