A BMW Motorrad decidiu adentrar o mercado brasileiro de scooters, trazendo pela primeira vez ao país o modelo, que estará disponível nas concessionárias até o final do ano. A scooter será oferecida em duas versões: Sport e Sport Plus, equipadas com o mesmo motor, um monocilíndrico de 350 cm³ que entrega uma potência máxima de 34 cv e torque de 3,6 kgf.m, além de uma transmissão CVT.


A fábrica da BMW em Manaus, que é a única fora da Alemanha dedicada exclusivamente à produção de motos BMW Motorrad, será responsável pela fabricação da BMW C 400 X. Esse lançamento marcará a entrada da marca no segmento de scooters de média cilindrada.


A BMW C 400 X, que faz parte dos sete lançamentos planejados até 2025, é o terceiro modelo a ser lançado dentro do investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus, anunciado no final de 2022.

A moto possui rodas de 15 polegadas na frente e 14 polegadas na traseira, além de um tanque de combustível com capacidade para 12,8 litros. O peso seco do modelo é de 199 kg.


Dentre os itens incluídos de fábrica, é possível destacar o controle de estabilidade automático, sistema ABS, partida sem chave através do sistema Keyless, entre outros. O valor do veículo ainda não foi informado.