A BMW revoluciona o mundo das motocicletas com os óculos de realidade aumentada BMW Motorrad ConnectedRide. Essas lentes inteligentes foram projetadas especificamente para motociclistas e têm um preço mais acessível do que dispositivos similares oferecidos pela Apple. 



Ao colocar as informações do painel de controle diretamente na frente dos olhos do motorista, sem desviar a atenção da estrada, a tecnologia oferece uma experiência de pilotagem mais segura e conveniente, aumentando a consciência situacional e reduzindo os riscos de acidentes. 


Com recursos como navegação por GPS e integração com smartphones, a BMW está levando tecnologias avançadas para o mundo das motocicletas, aprimorando a segurança e a experiência de condução para os motociclistas.


Os óculos de realidade aumentada BMW Motorrad ConnectedRide estão sendo elogiados por sua abordagem inovadora ao filtrar informações importantes de forma discreta. 




De acordo com o Gizmodo, ao contrário de dispositivos que cobrem toda a visão, esses óculos exibem apenas uma pequena quantidade de informações em um canto do campo de visão, mantendo o restante transparente. 


Essa abordagem permite que os motociclistas tenham acesso rápido e conveniente a dados cruciais enquanto ainda têm uma visão clara da estrada à sua frente.


Para conectar-se aos óculos, é necessário um telefone celular com o aplicativo apropriado e uma conexão Bluetooth. Essa conexão possibilita que os óculos recebam informações essenciais, como velocidade atual, limites de velocidade, navegação GPS, marcha em uso e alertas relevantes.



Esses dados são projetados de forma discreta na lente, permitindo que os motociclistas acessem informações críticas sem desviar o olhar ou distrair-se da estrada. 


Com essa integração inteligente, os BMW Motorrad ConnectedRide oferecem uma experiência de pilotagem mais informada e segura, mantendo os motociclistas conectados e atualizados durante suas viagens.


Qual é o valor dos BMW Motorrad ConnectedRide?

Qual é o valor dos óculos BMW Motorrad ConnectedRide? Essas lentes inovadoras estão disponíveis em dois tamanhos e podem ser adaptadas para os motociclistas que usam óculos de grau, graças a um adaptador incluso. 


Além disso, o kit inclui dois pares de lentes: uma transparente, ideal para a noite, e outra escura, perfeita para aqueles dias ensolarados. Em relação à bateria, a BMW foi esperta e colocou baterias nas hastes dos óculos, proporcionando uma autonomia de até 10 horas, o que é bem mais do que outras marcas que precisam de baterias externas. 


Na Europa, o preço dos BMW Motorrad ConnectedRide está em torno de 690 euros, e nos Estados Unidos a estimativa é de aproximadamente 750 dólares.