Em todo o mundo, a letra M é amplamente reconhecida como símbolo de sucesso em corridas e desempenho impressionante nos veículos de alta performance da BMW. Desde sua incorporação à BMW Motorrad em 2019, a M representa o ápice da performance em motocicletas e está prestes a oferecer uma nova opção para aqueles que desejam um modelo veloz e sofisticado para enfrentar viagens longas nas estradas. Após o lançamento bem-sucedido da M 1000 R e da M 1000 RR, a M 1000 XR encontra-se atualmente em fase final de desenvolvimento.


A nova adição à família XR da BMW Motorrad destaca-se por seu foco em oferecer uma experiência de pilotagem confortável e adequada para viagens de longa distância, mas com uma ênfase especial no desempenho de alto nível. Este protótipo, revelado no marco histórico de 100 anos da BMW Motorrad, é um exemplo de excelência, repleto de elementos da linha M para proporcionar uma performance impressionante.


Equipada com um potente motor de quatro cilindros em linha e a avançada tecnologia BMW ShiftCam, a M 1000 XR Protótipo entrega impressionantes 202cv de potência, impulsionando a motocicleta a alcançar velocidades máximas de até 280km/h. Com um peso surpreendentemente baixo de apenas 223kg, esse modelo combina uma variedade de tecnologias para obter um desempenho excepcional tanto nas estradas quanto nas pistas. 


Os freios utilizados são os mesmos empregados nas motos que competem no renomado Campeonato Mundial de Superbikes, garantindo um sistema de frenagem de alta qualidade. Além disso, a M 1000 XR Protótipo está equipada com diversos recursos eletrônicos e aerodinâmicos que possibilitam alcançar o máximo desempenho. Mais informações sobre a emocionante BMW M 1000 XR serão divulgadas ao longo do ano de 2023.


Uma visão geral do BMW Group


O BMW Group, composto por suas quatro marcas icônicas - BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, é uma empresa líder global na fabricação de veículos premium, tanto automóveis quanto motocicletas. Além disso, o grupo também oferece serviços financeiros e soluções de mobilidade premium. Com uma extensa rede de produção que abrange mais de 30 instalações em todo o mundo, o BMW Group atende a uma ampla base de clientes em mais de 140 países por meio de sua rede global de vendas.


No ano de 2022, o BMW Group registrou vendas globais superiores a 2,4 milhões de veículos, além de mais de 202.000 motocicletas. O resultado financeiro antes dos impostos atingiu um lucro de 23,5 bilhões de euros, com uma receita total de 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group contava com uma equipe de 149.475 funcionários em sua força de trabalho.


Desde o início, o BMW Group tem conquistado seu sucesso por meio de uma abordagem de longo prazo e ação responsável. A empresa estabeleceu uma visão para o futuro desde os primeiros estágios e tem consistentemente colocado a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos no centro de sua estratégia, abrangendo toda a cadeia de suprimentos, produção e até mesmo a fase de utilização final de todos os seus produtos. Esses valores fundamentais têm sido um pilar essencial para o BMW Group em todas as suas operações.