O diretor-geral da BMW Motorrad no Brasil, Julian Mallea, em entrevista à revista Istoé Dinheiro, celebrou o mercado brasileiro de motocicletas com entusiasmo: “O Brasil está entre os dez melhores mercados do mundo para a BMW”.


Integrante da BMW Motorrad desde 2003, Mallea destacou ainda que a fábrica de Manaus da BMW é a primeira unidade fora da Alemanha totalmente voltada à produção de motocicletas. 

Vale destacar que a unidade fabril, inaugurada em outubro de 2016, ocupa área de 10 mil metros quadrados e recebeu investimentos milionários em tecnologias, melhorias na infraestrutura da planta, além de benfeitorias como manutenção de maquinário e adaptação da linha de montagem. 

Neste campus da BMW, para orgulho da montadora alemã, são produzidas 99% das motos da BMW vendidas no Brasil, o que significam mais de 60 mil motocicletas.

Dez modelos da BMW Motorrad saem da esteira de produção da montadora em Manaus: G 310 R, G 310 GS, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR.

Não à toa, portanto, Julian Mallea tem comemorado a presença importante da BMW Motorrad no País. Para se ter uma ideia, o Grupo BMW opera trinta instalações de produção e montagem em quatorze países, além de possuir uma rede global de vendas em mais de 140 nações. 

Dentro desse cenário, ressaltou Julian Mallea a importância do Brasil para a marca e a sua representatividade, já que se trata do sexto maior mercado para a matriz no segmento de motos. 

E quanto aos resultados, ano após ano, a montadora alemã tem melhorado a sua performance de venda no Brasil. Em 2019, por exemplo, a BMW Motorrad bateu seu recorde de vendas por aqui, superando pela primeira vez 10 mil unidades vendidas. Ao todo, foram emplacadas 10.158 unidades, o que significou crescimento de 41,9% em relação a 2018.

Gostou de saber o quanto a BMW Motorrad está satisfeita em operar no Brasil? Então que tal providenciar hoje mesmo a sua motocicleta BMW Motorrad para encarar as pistas e estradas do país? Aqui na Saga BMW Motorrad, temos excelentes opções. Venha conferir.