A BMW Motorrad está com inscrições abertas para a fase brasileira do emocionante Internacional GS Trophy 2024. A emocionante final desta nova edição está programada para ocorrer na Namíbia. Aqueles que desejam participar da competição podem se inscrever no site dedicado ao evento e começar a se preparar para conquistar um lugar na equipe que representará o Brasil no continente africano.


Nesta edição, a equipe masculina contará com três pilotos, enquanto a equipe feminina será composta por duas pilotos. A fase brasileira será composta por três qualificatórias, cada uma com 60 pilotos, e a grande final reunirá um total de 60 competidores.


A primeira etapa de qualificação está agendada para os dias 22 e 23 de julho, na vibrante cidade de Brasília (DF). Em seguida, a segunda etapa ocorrerá no renomado Circuito Panamericano, localizado em Elias Fausto (SP), nos dias 25 e 26 de agosto. Por fim, a cidade de Carandaí (MG) receberá a última etapa nos dias 2 e 3 de setembro. A grande final brasileira está marcada para acontecer na belíssima Fazenda Coronel Jacinto, situada em Bragança Paulista (SP), de 29 de setembro a 1º de outubro.


Cada concorrente terá a oportunidade de competir em uma única qualificatória regional, sendo que os 20 melhores de cada etapa avançarão para a emocionante grande final. Para participar, é requisito ser cliente da marca, independentemente da localização, e pilotar exclusivamente motocicletas BMW Motorrad GS, com cilindrada a partir de 310cc.


Seguindo as diretrizes do regulamento internacional de qualificação do GS Trophy, as competições irão desafiar a habilidade e técnica de pilotagem off-road dos participantes. Além disso, será exigido domínio técnico em navegação, habilidades físicas e mentais, conhecimentos em mecânica e a capacidade de trabalhar em equipe.


Com o objetivo de garantir a segurança de todos os pilotos, são obrigatórios os seguintes equipamentos de proteção: capacete, jaqueta com proteções para coluna, ombros e cotovelos, calças com joelheiras, botas e luvas específicas para motociclismo off-road. Esses itens devem ser adequados e próprios para o uso nessa modalidade.


“O Brasil é um mercado estratégico para a BMW Motorrad no mundo, com recordes recentes registrados, uma fábrica exclusiva de motos em Manaus e uma ampla gama de clientes. Nesse contexto, posso dizer que temos altas expectativas de que os competidores nacionais farão ótimas qualificatórias nacionais e nos representarão muito bem na Namíbia”, afirma Gabriela Cicone, Head de marketing da BMW Motorrad América Latina.


No ano de 2024, o aguardado BMW Motorrad International GS Trophy chega à sua 9ª edição, retornando ao continente africano, onde teve início em 2008. Como país-sede do evento, a Namíbia oferece paisagens deslumbrantes e uma fauna e flora singulares. Um total de 22 times nacionais se aventuraram nessa competição, com 16 times masculinos e 6 times femininos, prontos para enfrentar os desafios emocionantes que os aguardam.