A nova motocicleta com espírito cruiser chegará ao Brasil com motor boxer bicilíndrico e opção de configuração personalizada. 

A BMW Motorrad, divisão de motocicletas da marca alemã, divulgou o lançamento da R18 Cruiser no mercado brasileiro ainda em 2022. No entanto, informações sobre versões e preços não foram divulgadas.


A R18 foi apresentada no exterior em 2020 e carrega a essência do motociclismo e espírito cruiser. A marca não esconde que a inspiração para o desenvolvimento do novo modelo foi a lendária R 5 lançada em 1936, a primeira motocicleta BMW a apresentar uma caixa de quatro velocidades operada por pedal.

 

O motor boxer bicilíndrico de 1.800 cc em alumínio é o grande destaque do lançamento. De acordo com a BMW, este é o motor Boxer mais potente que já foi construído pela marca.

 

Conta ainda com freio ABS e ASC, bem como modos de condução Rain, Roll e Rock como parte dos equipamentos de série.

 

 

 

Uma Cruiser à primeira vista


A linha é longa e baixa. O quadro de berço duplo em aço envolve o motor poderosamente esculpido e reforça a presença marcante da moto. A tudo isso podemos acrescentar inúmeras possibilidades de equipamentos sob medida. O equipamento do R 18 foi reduzido ao mínimo para permitir a máxima personalização.


Motor 


O motor bicilíndrico Boxer de 1802 cc da R 18 é o Boxer de maior cilindrada da BMW. Oferece um torque máximo de 158 Nm a 3.000 rpm.


Entre 2.000 e 4.000 rpm, mais de 150 Nm estão sempre disponíveis, garantindo sempre um alto torque com o funcionamento típico de um motor Boxer. 


A 4750 rpm, o Big Boxer entrega 91 cv (67 kW), combinando assim a base da sua tradição com a tecnologia moderna. Para pura emoção na estrada.



Configuração personalizada


Nossa Opção 719 oferece várias possibilidades para dar ao R 18 sua própria expressividade. A roda fundida de dois tons 719 ICON opcional completa o visual sofisticado da bicicleta. E o banco acolchoado em pele sintética preta da Opção 719 com acolchoado de diamantes e  a placa BMW bordada tornam cada viagem ainda mais confortável.


R 18 Primeira Edição

As duas linhas brancas e a escolha do design cromado são marcas registradas da First Edition, assim como a placa e o logotipo.


R 18

A versão básica do R 18 em Storm Black Metallic incorpora o poder atemporal da cor preta.


Option 719 Galaxy Dust metalizado/Prata Titânio 2 metalizado

A R 18 com a pintura de efeito cintilante de tom azulado a violeta e as superfícies de contraste prateadas chamam de imediato a atenção.

 


A BMW afirmou que logo irá divulgar informações completas sobre versões, preços e equipamentos.



PREÇO DEVE CHEGAR AOS TRÊS DÍGITOS


No mercado norte-americano,  principal mercado da linha R 18 da BMW, a versão Classic é vendida por US$ 19 mil, ou seja, cerca de R$ 104 mil a preços atuais.


Embora a BMW não tenha anunciado o preço nem as versões que chegarão ao Brasil, podemos esperar valores próximos ou até mesmo na casa dos três dígitos.